30 Jul

Usar corretamente o Eucalipto como material de construção depende do conhecimento de suas diferentes qualidades adquiridas em sua construção química.
Não conhecer essas características do Eucalipto torna a experiência de utilização, ruim. E não coloquem a culpa na madeira.
Muitas construções que utilizam apenas materiais convencionais como concreto e ferro podem ter ganho com a maior utilização de Eucalipto. Hoje os profissionais de formação como Arquitetos e Engenheiros são mais que capazes de trabalhar com tão versátil material.
Fatores de crescimento e produção podem deixar a madeira ainda mais valiosa e interessante.
A procedência da madeira, o local onde é plantada, seu manejo, operações SILVICULTURAIS (Guardem essa palavra) desbaste, desrama, melhoramento genético (Características hereditárias) conversão e PROCESSAMENTO produzem plantas com maior performance.
Outra vantagem desse material o Eucalipto é ser um recurso renovável, com baixíssima energia de processamento, que oferece isolamento térmico por polegada de espessura infinitamente maior que o metal ou o concreto.
Também e extremamente interessante a sua maior relação resistência e rigidez para sustentação de peso comparado a outros materiais.
O Gênero Eucalipto possui enorme potencial quanto ao suprimento de madeiras para os mais muitos fins e formas de corte como Tábuas, caibros, ripas, pontaletes e mourões. A sua madeira se encontra em franca expansão no setor de construção civil e se tornará dominante, em futuro breve, em todas as instâncias do setor madeireiro. Quanto à resistência mecânica, o gênero não apresenta nenhuma restrição, em função do número elevado de espécies, apresentando características mecânicas variando de baixa a muito elevada.
É ou não é uma excelente opção?
#madeiratratada #eucalipto #sustentabilidade #tecnologia #meioambiente

Leave a Reply