Casa na Árvore

22 Fev

Casa na Árvore

Publicado por Katia Sadagurschi – São Paulo 22 de Fevereiro de 2022-02-22

As revistas de decoração, Canais de Televisão, algumas grandes redes de hotéis pelo mundo, projetos paisagísticos e arquitetônicos que vão do moderno a realização do sonho infantil trazem a beleza da Casa na Árvore e fiquei pensando quem teve essa ideia? Fui procurar algumas explicações e encontrei das mais diversas respostas e projetos disponíveis em inúmeros sites pelo mundo. Vamos dar uma pincelada nisso quem Sade você aquém espaço não se anima e faz uma.

Hipóteses pré-históricas

Construir plataformas de árvores ou ninhos para se proteger dos perigos no solo é um hábito de todos os grandes macacos Olha quem diria e pode ter sido herdado pelos humanos . É verdade que evidências de casas na árvore pré-históricas feitas pelo homem nunca foram encontradas por páleo antropólogos, mas os restos de casas na árvore de madeira não permaneceram. No entanto, as evidências de acomodação em cavernas, abrigos em rochas terrestres feitas pelo homem e fogueiras deveriam ser possíveis de serem encontradas se tivessem existido, mas são escassas desde antes de 40.000 anos atrás. Isso levou à hipótese de que humanos arcaicos podem ter vivido em árvores até cerca de 40.000 anos atrás. [1] As mudanças esqueléticas devido à evolução do bipedalismo humanoentre começou há pelo menos quatro milhões de anos e pode ter acontecido enquanto os hominídeos ainda viviam nas árvores. De acordo com a hipótese alternativa da savana , esta evolução aconteceu como um efeito dos primeiros humanos se estabeleceram no solo em Savannah.

Daí meu imaginário foi lá longe pensando num campeão de bilheteria mundial o filme Avatar rsrs

Entre indígenas

Ainda hoje, casas na árvore são construídas por alguns povos indígenas para escapar do perigo e da adversidade no solo em algumas partes dos trópicos . Alegou-se que a maioria dos clãs Korowai , uma tribo papua no sudeste de Irian Jaya , vive em casas nas árvores em seu território isolado como proteção contra uma tribo de caçadores de cabeças vizinhos , os Citak . [2] A BBC revelou em 2018 que os Korowai haviam construído casas na árvore “para o benefício dos criadores de programas no exterior” e não moravam nelas. [3]No entanto, o povo Korowai ainda constrói casas nas árvores, mas não elevadas, mas presas às árvores nos troncos das árvores altas, para proteger os ocupantes e armazenar alimentos dos animais necrófagos 

Popularidade

Casa na árvore em The Alnwick Gardens, no Reino Unido, com passarelas pela copa das árvores

Desde meados da década de 1990, as casas na árvore para recreação aumentaram sua popularidade em países como os Estados Unidos e partes da Europa. [16] Isso se deve ao aumento da renda disponível , à melhor tecnologia para os construtores, à pesquisa sobre práticas seguras de construção e ao aumento do interesse por questões ambientais , especialmente uma vida sustentável . Essa popularidade crescente também se reflete no aumento de canais de mídia social, sites e programas de televisão especialmente dedicados a apresentar notáveis casas na árvore em todo o mundo. [17]

Casa na árvore construída com degraus

O aumento da popularidade, por sua vez, deu origem à demanda por negócios que abrangem todos os trabalhos de construção e design para clientes. Existem mais de 30 empresas na Europa e nos Estados Unidos [18], especializadas na construção de casas na árvore com vários graus de permanência e sofisticação, desde estruturas de recreação infantil até casas totalmente funcionais.

A popularidade dos hotéis com casas na árvore também está crescendo,com vários sites de reserva que oferecem alojamento em casas na árvore.

  1. Referências Bibliograficas:^ Donald R Perry, Interpretando evidências: Casas nas árvores , 21st Century Anthropology: A Reference Handbook, SAGE Publications, 2010, página 365-366
  2. ^ Vida sustentável: tribo Korowai e casas na árvore . BBC.
  3. ^ a b Thomas Vallas (25 de maio de 2017). revisor de pares Luc Courard. “Usando a natureza na arquitetura Construindo uma casa viva com micélio e árvores” . Fronteiras da pesquisa arquitetônica .
  4. “Tese de Arquitetura, bacharelado” .
  5. “Projeto da casa na árvore do jardim” . Casas na árvore dos macacos insolentes . Retirado em 22 de março de 2013 .
  6. “Lesão na árvore” . Página visitada em 12 de maio de 2011 .
  7. “Diamond Pier” . Página visitada em 12 de maio de 2011 .
  8. ^ Bahamon, Alejandro (2007). Casas na árvore vivendo um sonho . New York, NY: Collins Design. p. 8. ISBN 9780060780012.
  9. “Conselho de fixação por fricção” . Página visitada em 12 de maio de 2011 .
  10. “Perigo de pregos” . Página visitada em 12 de maio de 2011 .
  11. ^ Miskimon, Robert; Chmienlnicki, Steven (2008). O guia completo para construir sua própria casa na árvore: para pais e adultos que são crianças no coração . Atlantic Publishing Company. pp. 88–89. ISBN 978-1-60138-244-3. Página visitada em 29 de julho de 2011 .
  12. “Criação do TAB” . Retirado em 21 de setembro de 2013 .
  13. ^ Garnier, Michael. “Origem oficial do membro Garnier e Histree” . Out’n’About Treesort, LLC . Retirado em 28 de dezembro de 2013 .
  14. ^ Henderson, Paula; Mornement, Adam (2005). Casas na árvore . Londres, Reino Unido: Frances Lincoln Ltd. p. 7. ISBN 0-7112-2437-4.