Papo de Árvores- Pergolado, paisagismo e Bonsai.

19 Jul

Papo de Árvores- Pergolado, paisagismo e Bonsai.

Pergolado deixa luz mais gentil!

Não a Ecologs Madeira Tratada não tem Bonsai para vender, mas como participamos de muitas entregas com inúmeros fornecedores algumas chamam atenção.

Os paisagistas têm ideias ótimas e suas escolhas nos enriquecem em beleza e conhecimento.

Quem diria que a entrega de um pergolado nos traria esse olhar?!

Boa leitura

Madeiras Serradas Beneficiadas
Ideia de espaço externo, na integração com paisagismo.

 Bonsai ,origem histórica:Embora a palavra ‘Bon-sai’ seja japonesa, a arte que ela descreve tem origem no império chinês. Por volta do ano 700 a.C. os chineses começaram a arte do ‘pun-sai’, usando técnicas especiais para cultivar árvores anãs em bandejas.

Originalmente, apenas a elite da sociedade praticava o pun-tsai com espécimes coletadas nativas, e, assim, as árvores foram espalhadas por toda a China como presentes de luxo. Durante o Período Kamakura, período em que o Japão adotou a maior parte das marcas registradas culturais da China, a arte de cultivar árvores em bandejas foi introduzida no Japão.

Os japoneses desenvolveram o Bonsai ao longo de certas regras devido à influência do zen-budismo e do fato de que o Japão tem apenas 4% do tamanho da China continental. A variedade de formas de paisagem era, portanto, muito mais limitada. Muitas técnicas, estilos e ferramentas largamente conhecidos hoje foram desenvolvidos no Japão a partir de originais chineses.

 Embora conhecido de forma limitada fora da Ásia por três séculos, só recentemente o Bonsai tem sido verdadeiramente difundido fora de seus países de origem.

No Ocidente

Em 1604, houve uma descrição em espanhol de como os imigrantes chineses nas ilhas tropicais das Filipinas cultivavam pequenas árvores de fícus em pedaços de coral do tamanho de uma mão. A observação inglesa mais antiga que se tem conhecimento sobre árvores anãs em vaso (raiz sobre rocha em uma panela) na China/Macau, foi gravada em 1637. Relatórios subsequentes durante o século seguinte, também do Japão, eram de espécimes de raiz sobre rocha. Dezenas de viajantes incluíram alguma menção de árvores anãs em seus relatos do Japão ou China. Muitos deles foram repetidos em resenhas de livros e partes de artigos em revistas amplamente distribuídas. As árvores anãs japonesas estavam na Exposição da Filadélfia em 1876, nas Exposições de Paris de 1878 e 1889, na Expo Chicago de 1893, na Feira Mundial de St. Louis de 1904, na Exposição Japão-Inglaterra 1910, e na Exposição de San Francisco 1915.

O primeiro livro em idioma europeu (francês) inteiramente sobre árvores anãs japonesas foi publicado em 1902, e o primeiro em inglês em 1940. “Yoshimura and Halford’s Miniature Trees and Landscapes” (Árvores e Paisagens em miniatura de Yoshimura e Halford) foi publicado em 1957. Ele se tornaria conhecido como “A Bíblia do Bonsai no Ocidente”, com Yuji Yoshimura sendo a ligação direta entre a arte do bonsai clássica japonesa e a abordagem ocidental progressista, que resultou na adaptação elegante e refinada para o mundo moderno. John Naka, da Califórnia, estendeu isto, compartilhando pelo ensinamento em pessoa e em impresso primeiro nos Estados Unidos, e depois em todo o mundo, enfatizando a utilização de material nativo.

Foi por volta desta época que o Ocidente estava sendo introduzido às paisagens do Japão conhecidas como saikei e um ressurgimento da China como penjing. As composições com mais de um único tipo de árvore passaram a ser aceitas e reconhecidas como criações legítimas.

Entenderam pra que o pergolado e onde ele entra?

Depois de contar toda essa história o paisagista estava buscando madeira tratada para abrigar uma coleção particular e integrar ao espaço já existente.

Até em necessidades muito especificas a Ecologs” Tem a madeira que você precisa com a qualidade que você merece!”

Leave a Reply